Por sua gravidade, a Aids é um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, desde a identificação do primeiro caso em 1980 até junho de 2008, foram identificados, aproximadamente, 506 mil casos da doença. Existem no mundo aproximadamente 33 milhões de pessoas vivendo com HIV/aids, de acordo com o relatório anual do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids. A África é a área mais afetada, com aproximadamente dois terços do total mundial (22,5 milhões de pessoas com o HIV).
Veja:
AIDES – Associação de Luta contra a Aids, uma entidade francesa que luta desde 1984 contra o preconceito aos soropositivos.
Só lembrando que o sexo oral é o menos perigoso para o contágio de HIV, mas em compensação a boca é a parte do corpo humano que contém mais bactérias. (Tá, fui didática!)
Achei essa um pouco humor negro, não? Lembra do Christopher Reeve?
Youth Aids – A ONG faz uma brincadeira com o Kama Sutra para dizer que “a Aids continua aí fora e continua matando”
Essa é uma das que eu acho mais divertidas!
One Life - Campanha faz um alerta para a quantidade de parceiros sexuais.
Acho que o foco dessa campanha podia ser outro, não? Claro que a quantidade é um fator preocupante, principalmente quando se fala em contágio, mas a grande questão é o sexo seguro, o uso de camisinha e tal...
Das Comitte – campanha publicitária contra a Aids lançada na Alemanha provocou polêmica ao mostrar o ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo com uma mulher, com o alerta: “Aids é um assassino em massa”.
Tá, não nego que essa é a minha preferida! Existe ainda uma muito parecida com o Mussolini. Sou super favorável à polêmicas!
Um comentário:
Geniais as campanhas. Falta isso no Brasil, mas infelizmente os veículos de comunicação nos tratam como fossemos atores de um comercial da Doriana.
Outro problema é que só se fala em AIDS no dia 1° de dezembro e no carnaval, ou seja, no resto do ano pode rodar a vontade que você está imune.
Postar um comentário