sábado, 3 de abril de 2010

Campanhas

No dia 1º de dezembro do ano passado, postei no blog Imprima Seu Estilo algumas campanhas polêmicas contra Aids. Lembrei disso recentemente porque estava navengando calmamente pela net e me deparei com uma delas. As imagens são tão legais, não sei por que nunca vieram parar aqui.

Por sua gravidade, a Aids é um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, desde a identificação do primeiro caso em 1980 até junho de 2008, foram identificados, aproximadamente, 506 mil casos da doença. Existem no mundo aproximadamente 33 milhões de pessoas vivendo com HIV/aids, de acordo com o relatório anual do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids. A África é a área mais afetada, com aproximadamente dois terços do total mundial (22,5 milhões de pessoas com o HIV).

Veja:


AIDES – Associação de Luta contra a Aids, uma entidade francesa que luta desde 1984 contra o preconceito aos soropositivos.
Só lembrando que o sexo oral é o menos perigoso para o contágio de HIV, mas em compensação a boca é a parte do corpo humano que contém mais bactérias. (Tá, fui didática!)
Achei essa um pouco humor negro, não? Lembra do Christopher Reeve?












Youth Aids – A ONG faz uma brincadeira com o Kama Sutra para dizer que “a Aids continua aí fora e continua matando”

Essa é uma das que eu acho mais divertidas!

















One Life - Campanha faz um alerta para a quantidade de parceiros sexuais.

Acho que o foco dessa campanha podia ser outro, não? Claro que a quantidade é um fator preocupante, principalmente quando se fala em contágio, mas a grande questão é o sexo seguro, o uso de camisinha e tal...

Das Comitte – campanha publicitária contra a Aids lançada na Alemanha provocou polêmica ao mostrar o ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo com uma mulher, com o alerta: “Aids é um assassino em massa”.


Tá, não nego que essa é a minha preferida! Existe ainda uma muito parecida com o Mussolini. Sou super favorável à polêmicas!

Um comentário:

Gabriel Leão disse...

Geniais as campanhas. Falta isso no Brasil, mas infelizmente os veículos de comunicação nos tratam como fossemos atores de um comercial da Doriana.

Outro problema é que só se fala em AIDS no dia 1° de dezembro e no carnaval, ou seja, no resto do ano pode rodar a vontade que você está imune.